Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Agradecimento

Muçulmanos italianos agradecem mensagem do Papa no fim do Ramadã



       "Os muçulmanos italianos acolheram com alegria a mensagem enviada pelo Papa Francisco aos maometanos do mundo inteiro, na última sexta-feira, dia 3, por ocasião do fim da Festa do Ramadã e da celebração do «Id al-Fitr», em que se invoca o respeito recíproco."
       Foi o que ressaltou numa carta de resposta ao pontífice a União das Comunidades e Organizações Islâmicas na Itália (Ucoii) que enfatizou a gentileza do Papa Francisco: "um comportamento que junto com a educação e o respeito deve fazer parte de nossa vida cotidiana. Muitas vezes um sorriso vale mais que mil palavras".
       O organismo recorda os anos difíceis em que sofreu por "faltas não cometidas", continuando a manter firme o timão "rumo ao diálogo e à ética da partilha".
       "Fortalecidos pelo período de purificação que transcorremos, queremos manifestar ao Papa a nossa gratidão por sua mensagem, junto com o compromisso fiel em prol da realização de uma maior e coesa unidade de propósitos em favor da Criação, cujos filhos de Adão e Eva foram escolhidos para protegê-la", conclui a mensagem dos muçulmanos italianos.


Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário