Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Museu Móvel no Santuário de Fátima

Santuário de Fátima recebe Museu Móvel do Centro João Paulo II


Santuário de Fátima, Portugal

       Desde a manhã desta quarta-feira, dia 14, até o próximo domingo, dia 18, o Santuário de Fátima, em Portugal, recebe o projeto polaco “Museu Móvel do Centro João Paulo II - Não tenhais medo”. Esta é uma iniciativa que percorre vários locais de peregrinação da Europa e tem como objetivo lembrar e promover a vida, o trabalho e o testemunho do beato João Paulo II.
       O Museu Móvel está estacionado na rua lateral Sul à Basílica da Santíssima Trindade. As entradas são gratuitas e possíveis entre os período de 9h às 12h30 e de 14h30 às 18h (horário local).
       Nas palavras dos responsáveis do Santuário de Fátima, o acolhimento a esta iniciativa acontece pelo fato da instituição entender que o projeto vai beneficiar a Igreja e a difusão da Mensagem de Fátima, tão intimamente ligada à vida deste Pontífice que peregrinou à Fátima por três vezes, em 1982, 1991 e no ano 2000.
       O museu móvel expõe espólio de Jan Kabzinski, Vigário Episcopal da Arquidiocese de Cracóvia, do Museu Arquidiocesano de Cracóvia e do Arquivo da Cúria Metropolitana de Cracóvia. Os conteúdos desta exposição itinerante são apresentados em um percurso dividido em três temas: lembranças de João Paulo II, apresentações multimídia e apresentação do “Centro João Paulo II - Não tenhais medo”.
       Entre os objetos pessoais expostos, estão, entre outros, a batina do Papa, um solidéu, a Cruz peitoral feita por ocasião de 25 anos do pontificado, uma caneta, um breviário e óculos. Após estes dias em Fátima, o Museu-Móvel seguirá para Santiago de Compostela, na Espanha.


Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário