Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Relíquia de João Paulo II no RJ

Relíquia de João Paulo II ficará no Rio de Janeiro até outubro



       Na cidade desde o último dia 7 de julho, trazida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, a Relíquia de João Paulo II permanece peregrinando por diversos locais na Arquidiocese até outubro. Após estar presente nos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude, a relíquia — parte do sangue do beato — passará ainda, neste mês de agosto, por algumas paróquias do Rio de Janeiro.
       Durante sua passagem pelo Rio, o Presidente da Fundação João Paulo II, Marcello Bedeschi, explicou o significado do relicário que traz uma ampola com o sangue do beato que brevemente será proclamado santo. Segundo ele, há aproximadamente um ano atrás, o Arcebispo de Cracóvia entregou este relicário para que fosse cuidado e levado, no futuro, às Jornadas Mundiais da Juventude. E o Rio de Janeiro foi a primeira cidade sede a recebê-lo.
       “Existe uma tradição no Vaticano de que quando um Santo Padre morre o caixão deve ser colocado no presbitério de São Pedro e sobre o caixão um Evangelho. Quando o Papa João Paulo II morreu houve uma grande ventania que passou as páginas do Evangelho e ele se fechou, criando um momento significativo e quase profético, e o artista ao qual foi pedido que fizesse o relicário se inspirou neste momento em que as páginas do Evangelho eram passadas e dentro dele colocou uma pequena ampola que contêm o sangue do Beato João Paulo II, retirado um dia antes de sua morte. Este sangue é o mesmo que conservamos em São Pedro, no Vaticano, e o relicário veio para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, mas ficará aqui no Rio de Janeiro aos cuidados de Dom Orani por três meses”, disse Marcello.


Confira a programação das relíquias:

De 15 à 18 de agosto: Paróquia Divino Espírito Santo:
Rua Felipe Camarão, 12, Maracanã

De 24 à 27 de agosto: Paróquia Nossa Senhora da Guia
Rua Lins de Vasconcelos, 699, Lins

De 28 a 30 de agosto: Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Rua Adriano, 158, Méier


Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário