Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cardeal Martini: Um ano de falecimento

Francisco relembra Cardeal Martini com jesuítas e amigos


Cardeal Martini faleceu em 31 de agosto de 2012, aos 85 anos.

       Nesta sexta-feira, dia 30, véspera do primeiro aniversário de morte do Cardeal Carlo Maria Martini, arcebispo emérito de Milão, o Papa Francisco recebeu um grupo de jesuítas animadores e membros da “Fundação Carlo Maria Martini”, com outras pessoas ligadas à iniciativa.
       A Fundação é uma iniciativa da Província da Itália da Companhia de Jesus, em colaboração com a arquidiocese de Milão. A proposta é recordar o cardeal promovendo o conhecimento e o estudo de sua vida e de suas obras, mantendo vivo o espírito que animou o seu empenho e favorecendo a experiência da Palavra de Deus no contexto da cultura contemporânea.
       A Fundação tem sua sede em Turim, cidade natal do Cardeal Martini. Nascido em 1927, Carlo Martini era biblista de formação e foi arcebispo de Milão, a maior diocese da Europa, de 1979 a 2002.
       Em seu último livro, sobre a figura do bispo, o cardeal diz que aquele deve ser antes de mais nada “íntegro, honesto, leal, capaz de não mentir nunca, paciente, misericordioso, pronto a oferecer esperança a quem sofre, mas, acima de tudo, um homem verdadeiro, capaz de ouvir a todos, mesmo não crentes, separados, divorciados e homossexuais”.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário