Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

JMJ Rio2013: Cobertura das TVs católicas

TVs católicas se reúnem para avaliar cobertura da JMJ


Representantes das TVs católicas reunidos em São Paulo-SP

       Representantes das Tvs católicas do país se reuniram nesta quarta-feira, dia 28 , para avaliar os últimos trabalhos realizados e traçar novos projetos. Entre os principais assuntos, esteve a cobertura da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro-RJ. As emissoras católicas participaram do “pool de transmissões”,  o que possibilitou uma cobertura completa da visita do Papa ao Brasil.
       A presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, destacou que a experiência das transmissões da JMJ Rio2013 foi um momento de crescimento e de afirmação de todos. “Também temos questões para estudar em relação à radiodifusão e os meios católicos (...). Os representantes das TVs católicas já estão vislumbrando projetos conjuntos”.
       Para o diretor artístico da TV Canção Nova, Gilberto Maia, o trabalho conjunto realizado pelas emissoras durante a JMJ mostrou unidade e profissionalismo. “Entendemos que podemos fazer muito mais, juntos. A partir de agora, além de transmissões, poderemos colaborar com programas, conteúdos diversificados” afirmou.
       Participaram do encontro, presidido pela Signis em São Paulo, representantes das TVs Canção Nova, Horizonte, Aparecida , Nazaré, Século 21,  Rede Vida, Imaculada Conceição. Representaram a CNBB o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Dimas Lara Barbosa, e a assessora da Comissão, Ir. Élide Fogolari.
       Dom Dimas falou sobre um Projeto de Lei que pretende pedir a “democratização” da comunicação no Brasil. “Aconteceu a I Conferência Nacional de Comunicação e, como conseqüência desta conferência, nasceu o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação que congrega a uma série de movimentos sociais e sindicatos”. Segundo o arcebispo, este fórum discutiu  um projeto de lei de iniciativa popular, que pede  a “regulamentação de uma série de artigos da constituição no que diz respeito sobretudo à radiodifusão” destacou.
       Durante a reunião, foram abordados também o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação que será em Natal, de 27 de outubro a 1º de novembro, e a campanha dos Prêmios de Comunicação da CNBB de 2014.


Fonte: Canção Nova Notícias
Capa CN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário