Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Paz na Síria

"Apelo do Papa dá confiança ao povo sírio", comenta bispo


Bandeira da Síria

       O apelo do Papa Francisco pela paz na Síria neste domingo, dia 25, foi acolhido com muito apreço por grande parte da população. É o que informa o bispo de Alepo para os Caldeus e presidente da Cáritas Síria, Dom Antoine Audo. O país vive uma situação de intensos conflitos, principalmente após um suposto ataque químico na semana passada.
       Dom Antoine relata que ficou muito contente por ouvir que o Santo Padre está próximo ao povo sírio. Durante o Angelus deste domingo, Francisco expressou seu sofrimento com a situação e pediu que a comunidade internacional faça tudo que for possível pela paz.
       “Foi algo muito pessoal, muito claro e direto. Isto dá confiança a todos nós que agora estamos, sobretudo em Alepo, em uma situação muito difícil. A mensagem do Santo Padre é muito, muito positiva e foi muito apreciada por grande parte da população”, disse o bispo.


Intervenção militar
       Diante da situação, têm-se ouvido falar de uma possível intervenção militar na Síria. Para Dom Antoine, isso significaria uma guerra mundial. Mas ele tem esperança de que os apelos do Papa ajudem a estabelecer a paz.
       “Esperamos que a intervenção do Papa para favorecer um verdadeiro diálogo entre as diferentes partes do conflito, para encontrar uma solução, seja o primeiro passo para não usar armas, mas para garantir que as pessoas sejam livres para se mover, para viajar, para se comunicar e trabalhar...Todo o país está em guerra agora! Isto é o que esperamos: uma força internacional que ajude a dialogar e não a fazer a guerra”.


Fonte: Canção Nova Notícias
Capa CN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário