Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Papa Francisco: Missa aos agostinianos

Papa celebrará Missa para agostinianos



       Na próxima quarta-feira, dia 28, dia em que a Igreja celebra a festa litúrgica de Santo Agostinho, o Papa Francisco vai visitar a Casa Geral dos Agostinianos, em Roma, ao lado do Vaticano, por ocasião da abertura do Capítulo geral, de número 184.
       A visita do Santo Padre se realizará, às 18h, em forma estritamente privada, aos cerca de 90 agostinianos capitulares, guiados pelo vigário geral, padre Michael de Gregório. Durante a sessão capitular, será eleito o novo Prior geral, que substituirá o padre Robert Prevost, que conclui seu segundo mandato.
       A partir deste sábado, dia 24, os restos mortais de Santo Agostinho, bispo de Hipona, serão expostos na basílica de São Pedro, em Pavia, para a veneração dos fiéis. Santo Agostinho faleceu em Hipona, na Argélia, em 28 de agosto de 430.
       A urna de mármore, que contém as relíquias do grande Doutor da Igreja, será posta sobre o altar, da basílica de São Pedo, ao término da celebração Eucarística, presidida pelo bispo de Ivrea, Dom Eduardo Cerrato, onde ficará exposta até o dia da festa litúrgica de Santo Agostinho, dia 28.
       A Ordem de Santo Agostinho, cujos membros são conhecidos também como Agostinianos, é uma ordem religiosa de frades mendicantes, nascida em 1244.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário