Follow by Email

Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Papa Francisco: Jogo amistoso

Papa recebe seleções de futebol da Argentina e da Itália



       O Papa Francisco recebeu em audiência nesta terça-feira, dia 13, as delegações das seleções de futebol da Argentina e da Itália. O encontro no Vaticano foi por ocasião do amistoso entre as seleções que será realizado amanhã, dia 14, em homenagem ao Santo Padre, no Estádio Olímpico de Roma.
       “Será um pouco difícil, pra mim, torcer, mas felizmente é um amistoso…e que seja realmente assim”, brincou o Santo Padre, antes de saudar atletas e dirigentes de ambas as seleções.
       Francisco destacou a responsabilidade social dos jogadores que, sendo populares, servem de exemplo para muitas pessoas e isso não somente quando estão em campo, mas também fora dele. “Vocês são exemplos, são referência. (…) Com sua conduta, com seus jogos, com seus valores fazem bem, as pessoas olham para vocês, aproveitem isso para semear o bem”.
       E mesmo existindo a profissionalização do esporte, o Santo Padre defendeu que a dimensão profissional não deve nunca deixar de lado a vocação inicial de um esportista que, antes de tudo, é uma pessoa humana.
       Aos dirigentes das seleções, Francisco deixou um encorajamento, para que não se perca o caráter esportivo desse trabalho. “Também vocês promovam esta atitude de ‘amadores’, que, por um lado, elimina definitivamente o risco de discriminações. Quando os times vão por este caminho, o estádio se enriquece humanamente, a violência desaparece e volta-se a ver as famílias nas arquibancadas”.
       Concluindo seu discurso, o Papa pediu que os jogadores e dirigentes rezem por ele, para que no “campo” em que Deus o colocou, ele possa jogar uma partida honesta e corajosa para o bem de todos.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário