Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Inauguração do Seminário de Lorena-SP

Seminário Diocesano de Lorena (SP) é inaugurado com Santa Missa


Vários padres participaram da inauguração, dentre eles, o monsenhor Jonas Abib (à dir.)

       Nesta quarta-feira, dia 7, foi inaugurado, na Diocese de Lorena (SP), o Seminário Diocesano 'Nossa Senhora Mãe dos Sacerdotes' com a bênção litúrgica do espaço e a celebração da Santa Missa na capela do seminário.
       Para o bispo da diocese, Dom Benedito Beni dos Santos, a inauguração do seminário é fruto da pastoral vocacional da comunidade e também daqueles que acreditaram neste projeto e colaboraram com a construção deste espaço. Ainda em suas palavras de saudação e agradecimento, o bispo ressaltou que Nossa Senhora é a padroeira do local.
       “Agradeço a todos que colaboraram conosco para que esse projeto fosse concretizado, pois, aqui, os nossos seminaristas poderão viver a sua fé e aprender sobre as doutrinas da Igreja”, disse Dom Beni.
       Após as palavras do bispo, foi realizada a bênção dos espaços do seminário, que receberam o nome de alguns benfeitores desta obra. Monsenhor Jonas Abib esteve presente à inauguração e uma das salas recebeu seu nome como  forma de agradecimento, pois, segundo Dom Beni, monsenhor sempre se mostrou pronto a colaborar com a realização deste projeto.
       “É uma alegria poder contribuir com a construção deste seminário, porque é um lugar de luz para muitas vocações. Foi uma coisa maravilhosa a Canção Nova ter transmitido para todos a Missa de inauguração deste seminário”, falou monsenhor Jonas Abib.
       Depois deste momento de apresentação, os cardeais, sacerdotes, religiosos e convidados participaram da celebração presidida por Dom Beni e concelebrada por Dom Carmo João Rhoden e Dom Antônio Afonso de Miranda, da Diocese de Taubaté (SP); Dom Eduardo Benes Rodrigues, da Diocese de Sorocaba (SP); Dom Raimundo Damasceno e Dom Darci José Nicioli, da Arquidiocese de Aparecida (SP); Dom José Carlos Chacorowski, da Diocese de Caraguatatuba (SP); Dom Cláudio Hummes e Dom Edmar Peron, da Arquidiocese de São Paulo (SP).
       Em sua homilia, Dom Cláudio Hummes referiu-se ao seminário como um lugar de formação e discernimento da vocação, pois é o tempo de refletir sobre o chamado para a vocação sacerdotal.  “Vocês são formados para serem pastores, assim como foram os apóstolos que viveram ao lado de Jesus. O seminário é um momento do discernimento da vocação sacerdotal e da formação espiritual”, falou Dom Cláudio.
       Lembrando as palavras do Papa Francisco, Dom Cláudio disse que os sacerdotes precisam ir ao encontro da comunidade para evangelizar, assim os seminaristas têm de aprender a serem verdadeiros missionários.


Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário