Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pedido de Paz

"Apelo do Papa foi raio de esperança", diz porta-voz de bispos católicos egípcios



       No Egito martirizado pelas violências e pelos temores de uma guerra civil, as palavras do Papa Francisco no Angelus desta quinta-feira, dia 15, chegaram como um pequeno raio de esperança. Um apelo em favor da paz e do diálogo que foi apreciado pelos cristãos, mas também pelos muçulmanos do país. Foi o que ressaltou o porta-voz dos bispos católicos egípcios, padre Rafiq Greiche.
       “Assim que o Papa concluiu o Angelus, as pessoas, os católicos, bem como os ortodoxos e até mesmo os muçulmanos, publicaram em todos os lugares as suas palavras, como se todos estivessem esperando que o Papa falasse! Em particular, os católicos sentiram que o Papa se faz próximo deles, que reza por eles e que busca infundir-lhes esperança: é aquilo de que verdadeiramente precisam”, disse.
       Sobre a situação na região, padre Rafiq informou que o quadro é de violência. Na noite desta quinta-feira, segundo ele, foram incendiados postos policiais; 40 igrejas – das quais 10 católicas e 30 entre ortodoxas, protestantes e greco-ortodoxas – foram saqueadas ou incendiadas, quando não totalmente destruídas.
       O sacerdote afirma com pesar que não será fácil alcançar a reconciliação na região. “O povo quer um Egito pacífico, enquanto um pequeno grupo está difundindo violência e terror até mesmo nos vilarejos do Alto Egito.”


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário