Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dom Jaime Luiz Coelho: Mensagem do Cardeal Scherer

Cardeal Scherer se manifesta sobre morte de Dom Jaime


Dom Odilo, Dom Jaime, Dom Cláudio Hummes e Dom Anuar Battisti

São Paulo, 05.08.2013

Para Dom Anuar Battisti
Arcebispo de Maringá


Estimado Dom Anuar

Nesta manhã, fui surpreendido pela notícia do falecimento de Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro Bispo e Arcebispo emérito dessa estimada Arquidiocese de Maringá.

Dom Jaime marcou a vida e a história da  Igreja em Maringá e no Paraná, quer pelo seu longo serviço episcopal, quer pela sua frutuosa ação missionária e pastoral. Conheci-o como bispo de Maringá quando eu ainda era menino e estava iniciando meus estudos no Seminário em Curitiba, nos anos 60.

Neste momento de luto para a Arquidiocese de Maringá, uno-me ao senhor e aos demais bispos do Paraná na oração em sufrágio por Dom Jaime e em agradecimento pelo muito bem que fez em sua longa vida.  Deus o recompense com o prêmio dos bons e fiéis servidores do Evangelho. Ao mesmo tempo, quero expressar minha solidariedade aos familiares e parentes, ao clero, religiosos/as e leigos/as de Maringá, que o tiveram como pai e pastor por tanto tempo. Sejam confortados com a certeza da fé e a esperança da vida eterna!

Aproveito a ocasião para saudá-lo e para lhe desejar todo o bem!  


Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo


Fonte: Arquidiocese de Maringá-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário