Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Papa Francisco: Reacender a luz da fé

"Reacendam a luz da fé com a caridade", pede Papa aos Cavaleiros de Colombo



       No Ano da Fé, cada Cavaleiro de Colombo reacenda “a luz da fé” com a oração pessoal, a catequese e as obras de caridade. Isto é o que deseja Papa Francisco na mensagem assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, e enviada a esta antiga organização católica.
       A mensagem é por ocasião da 131ª convenção dos Cavaleiros, que se concluiu nesta quinta-feira, dia 8, depois de dois dias de trabalho. A reunião foi inspirada em uma afirmação do Papa na Santa Missa de início de seu pontificado: “Sejam protetores dos dons de Deus”. Consciente da responsabilidade específica que os leigos têm na missão da Igreja, o Papa convida cada cavaleiro e cada Conselho a testemunhar a natureza autêntica do matrimônio e da família, a santidade e a dignidade inviolável da vida humana.
       “Neste tempo de rápidas mudanças sociais e culturais, a proteção dos dons de Deus não pode não incluir a afirmação e a defesa do grande patrimônio de verdade moral ensinado pelo Evangelho e confirmado pela reta razão, que servem como fundamento de uma justa e bem ordenada sociedade”, diz a mensagem.
       Por este motivo, Francisco exprime seu apreço pelo testemunho público oferecido pelos Cavaleiros de Colombo na proteção dos direitos e dos deveres dos fiéis de participar de modo responsável, com base em suas convicções mais profundas, na vida da sociedade.
       Os Cavaleiros de Colombo é uma associação que nasceu nos Estados Unidos em 1882 por iniciativa do sacerdote católico, Michael McGivney. Ele quis fundar uma sociedade católica que pudesse socorrer os mais necessitados, o que a tornou a mais numerosa associação católica do mundo, com mais de 1 milhão e 800 mil membros.


Fonte: Canção Nova notícias - Papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário