Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

CNBB: Missão na Amazônia

Regional Sul 1 envia padre para missão na Amazônia



       No dia 5 de agosto foi celebrada Santa Missa de envio, à Amazônia, do missionário padre Osvaldo Vieira Costa, então pároco na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, na Diocese de Santo Amaro (SP). A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Jundiaí e Presidente do Conselho Missionário Regional (Comire), dom Vicente Costa. Concelebraram o arcebispo da arquidiocese de São Paulo e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, cardeal dom Odilo Scherer e o padre Nelson Rosselli Filho, secretário adjunto do regional, com a participação da equipe executiva do Comire.
       Em sua homilia, dom Vicente refletiu a figura de Moisés, fazendo paralelo com o envio do missionário à Amazônia e destacou que “Deus também envia os Moisés da vida. E, no caso do padre Osvaldo, de certa maneira, está partindo em missão para saciar a fome do povo para o qual deve ser enviado”.
       O cardeal dom Odilo desejou ao padre Osvaldo proximidade missionária aos mais sofridos e necessitados daquela região amazônica, no cumprimento da missão ao serviço do Evangelho. Na ocasião, o missionário testemunhou: “Estou indo muito feliz. A minha resposta, foi fruto do apelo da Igreja da Amazônia à Igreja do Regional Sul 1. Livremente me apresentei, manifestando o meu desejo de ir. O sacerdócio não é meu, é da Igreja e a Igreja precisa de mim e me coloco sempre a disposição de forma muito livre e tranquila”.


Fonte: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário