Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Encerramento da Semana Nacional da Família 2013

Igreja do Brasil encerra Semana Nacional da Família


Sagrada Família de Nazaré, verdadeiro modelo de família

       Dioceses e paróquias de todo o Brasil encerram neste sábado, dia 17, as celebrações da Semana Nacional da Família. O evento iniciou-se no dia 11 deste mês e objetivou refletir questões referentes à vocação para vida em família.
       De acordo com o coordenador nacional da Pastoral Familiar, Raimundo Leal, a Semana surgiu há 17 anos, a partir das catequeses preparatórias para o II Encontro Mundial com as Famílias no Rio de Janeiro em outubro de 1997, com a presença do então Papa, João Paulo II. “A Transmissão e educação da fé cristã na família” foi o tema principal da Semana Nacional 2013.
       Segundo o Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini, que é bispo de Camaçari (BA), a fé se transmite na família. Ele destaca que, embora a escola tenha papel importante na educação das crianças no contexto atual, nada substitui o que um pai e uma mãe falam a um filho.
       “‘Lá na escola eles vão apreender tudo’, mas isto não é plenamente verdade, porque na escola aprendem-se muitas coisas, mas nada pode substituir a voz do pai ou da mãe que falam das coisas mais profundas e preciosas na vida de uma pessoa”, afirmou. Em 2014, a Semana Nacional da Família terá início no dia 10 de agosto, segundo domingo do mês, dedicado aos pais.


Capa CN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário