Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CNBB: Responsabilidade Social

CNBB e ADCE lançam Projeto sobre Responsabilidade Social



       Bispos e dirigentes empresariais reúnem-se, no dia 23 de agosto, para o lançamento do Projeto sobre Responsabilidade Social Empresarial. O evento, que acontecerá na Federação do Comércio em São Paulo, é uma iniciativa das Comissões Episcopais Pastorais para a Cultura e a Educação e o Laicato, bem como da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE). Estarão presentes dom Joaquim Mol e dom Severino Clasen, presidentes das respectivas comissões, e o presidente da ADCE, Sérgio Cavalieri.
       De acordo com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação, Aroldo Braga, “o objetivo é dar formação aos empresários com base na Doutrina Social da Igreja e na responsabilidade social empresarial”. O projeto foi apresentado em 2012, durante a 50ª Assembleia Geral da CNBB, aos bispos referenciais dos regionais. Na ocasião, os presidentes das duas comissões e seus assessores reuniram-se com os dirigentes da ADCE para encaminhar linhas de ação relacionadas à iniciativa.
       O lançamento do projeto antecede o 10º Encontro de Diálogo de Bispos e Empresários, que acontecerá em Itapecerica da Serra (SP), até o dia 24. Neste evento, os participantes aprofundarão o tema da Responsabilidade Social Empresarial. Além disso, será estimulada a formação de grupos de reflexão e vivência de empresários nas paróquias e dioceses e divulgado o livro do presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, cardeal Peter Turkson, intitulado “A vocação do líder empresarial: uma reflexão”.
       A ADCE existe há mais de 50 anos e é afiliada à União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresas (Uniapac) que, por sua vez, está ligada ao Pontifício Conselho Justiça e Paz.


Fonte: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário