Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Primeira mensagem

"A primeira mensagem do Papa é a própria vida", diz padre


Padre Roger Araújo
Comunidade Canção Nova

       " A primeira mensagem do Papa foi a própria vida dele, o Papa falou por gestos e atitudes,” afirma o jornalista padre Roger Araújo, que trabalhou na cobertura da JMJ Rio 2013 feita pela TV Canção Nova.
       Padre Roger destaca duas atitudes do Papa que comoveram milhões de pessoas pelo mundo: o sorriso constante e as mãos que não se cansavam de abençoar. A mensagem de Francisco, em sua primeira viagem internacional como Papa, é o tema do Canção Nova em Foco desta semana.


       “Um homem que consegue com 76 anos de idade, começar o dia sorrindo e terminar o dia sorrindo, com todas as exigências que tiveram essa viagem, mostra o grande vigor e a grande vitalidade dele para guiar a Igreja. Outro gesto foram suas mãos que não se cansaram de abençoar, cumprimentar e saudar. Se perde o número de crianças, de pessoas, que as mãos de Francisco tocaram”, comenta.
       Padre Roger destaca que o Papa veio trazer a presença de Cristo. “ Ele não veio trazer sua pessoa, veio comunicar uma pessoa. A pessoa que o Papa veio comunicar é Jesus Cristo.”
       O discurso para os Bispos do CELAM, foi o que marcou pessoalmente o sacerdote. Na ocasião Francisco falou sobre a necessidade de uma Pastoral da Misericórdia e sobre uma Revolução da Ternura. “ O Papa trouxe para nós uma síntese do Documento de Aparecida de como ser vivida e praticada”, explica padre Roger.
       Ao ser questionado se a maneira mais descontraída de Francisco se comunicar poderia levar alguém a pensar que o Papa mudará algo relacionado a Doutrina da Igreja, a resposta é rápida: “ Quem estiver pensando isso está tremendamente enganado. As vezes as pessoas acham que o Papa veio para revolucionar, ele veio, mas a revolução não significa mexer ou mudar a Doutrina, significa nos ensinar que essa Doutrina pode ser vivida e acolhida com mais amor e com mais ternura”, complementa.
       A missão do jovem e da Igreja, o que é a Pastoral da Misericórdia e a revolução da ternura propostas por Francisco, o impacto que as palavras do Papa causaram nos jovens e a postura deles a partir de agora, também foram temas da conversa.


Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário