Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Adoração Eucarística na Arquidiocese de Olinda e Recife (PE)

Arquidiocese se unirá ao Papa em adoração no próximo domingo




       Em celebração pelo Ano da Fé, o Papa Francisco convocou toda a Igreja para adoração ao Santíssimo Sacramento no próximo domingo, dia 02. O Pontífice rezará durante uma hora na Basílica de São Pedro a partir das 17h, horário local (12h no horário de Brasília).
       Em comunicado, a Santa Sé solicita que o mesmo seja feito em todas as catedrais e igrejas do mundo. A adoração a Jesus Sacramentado deve ocorrer em comunhão com o Santo Padre, em Roma.

>>> Acesse
.: Vaticano apresenta: Adoração eucarística e dia em defesa da vida

       Bispos de todo o mundo receberam carta da Cúria Romana convidando-os a promoverem o evento em suas Igrejas Locais. A iniciativa é organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. A data foi escolhida por conta da celebração da Solenidade de Corpus Christi, em favor de alguns países onde a primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, quando se celebra no calendário litúrgico a Solenidade, não é feriado.
       O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, enviou carta aos padres da arquidiocese recomendando que o momento de oração seja feito também nas paróquias. “Peço que em todas as igrejas matrizes, no próximo dia 02 de junho, das 12 às 13 horas, seja promovida uma hora de adoração eucarística, com a participação do povo de Deus, que terá, como nós, a maior alegria de estar com o Senhor e pedir-lhe pelo Papa Francisco e toda a Igreja”, solicitou.
       A Solenidade de Corpus Christi será celebrada na próxima quinta-feira, dia 30.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=289307

Nenhum comentário:

Postar um comentário