Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

JMJ Rio2013: hospedagem em São Paulo (SP)

Em São Paulo (SP), comissão organiza hospedagem de peregrinos da JMJ




       Entre mapas dos limites da Arquidiocese de São Paulo (SP), das Regiões Episcopais, Setores, Paróquias, papéis com nome e nacionalidade dos inscritos e calculadoras, os representantes da Comissão de Hospedagem da Semana Missionária se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 28, para dar início a divisão dos peregrinos que ficarão hospedados na arquidiocese paulista. 
       O número de peregrinos ainda não é exato, no entanto a comissão de hospedagem se mostrou otimista, mesmo porque, algumas paróquias e congregações já receberam o contato de grupos de peregrinos estrangeiros, que, ainda, farão a inscrição na Jornada Mundial da Juventude.
       No início da reunião a comissão destacou os pontos do Manual do Voluntário, elaborado e divulgado esta semana. Também foram analisadas as solicitações do Bispo-auxiliar da Arquidiocese e vigário da Região Sé e referencial para a juventude na Arquidiocese de São Paulo, Dom Tarcísio Scaramussa, que pediu que fosse preparado um subsídio com direcionamentos de oração e espiritualidade para as famílias acolhedoras.
       Depois de horas de reunião, cálculos e divisões os primeiros peregrinos foram alocados nas Regiões Episcopais, por hora, a que terá mais peregrinos é a Sé. Os membros decidiram que com o aumento do número de peregrinos inscritos as divisões aconteceram de forma proporcional, ou seja, as regiões com maior número de paróquia receberão mais peregrinos.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=289306

Nenhum comentário:

Postar um comentário