Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

JMJ Rio2013: pontos turísticos do Rio de Janeiro (RJ)

Pontos turísticos iniciam venda especial para a Jornada





       As imagens do Cristo Redentor e do bondinho do Pão de Açúcar são famosas no mundo todo. E os peregrinos da JMJ Rio2013 são convidados a visitar os dois pontos turísticos mais conhecidos da “Cidade Maravilhosa”. Por conta dos horários dos Atos Centrais, das Catequeses, e do tempo necessário para a mobilidade na cidade, o Setor de Atos Culturais recomenda a compra dos bilhetes pelos peregrinos em dias e horários específicos.
       De acordo com o Setor, as indicações têm por objetivo evitar transtornos que impeçam a chegada dos peregrinos aos pontos turísticos nos horários indicados nos bilhetes comprados previamente. Para que você aproveite o que a JMJ tem a oferecer, não recomenda-se que sejam comprados bilhetes para esses horários: 

> 23 de julho (terça-feira): 15h – 22h; 
> 24 de julho (quarta-feira): 6h – 14h; 
> 25 de julho (quinta-feira): 6h – 22h; 
> 26 de julho (sexta-feira): 6h – 22h; 
> 27 de julho (sábado): 14h – 0h; 
> 28 de julho (domingo) não recomendável em nenhum período.
 

Venda de bilhetes somente pela internet
       Em uma operação especial, as vendas dos bilhetes de ambos serão realizadas exclusivamente pela internet a partir do dia 15 de maio e terão faixas de horários pré-determinados para o período de 17 de julho a 1º de agosto de 2013. 
       O Cristo Redentor funcionará até 24h entre os dias 17 de julho a 1º de agosto. Para que os peregrinos possam escolher a melhor maneira de chegar ao local os ingressos poderão ser adquiridos através de dois sites de vendas: o Trem do Corcovado pode ser adquirido pelo site www.ingressocomdesconto.com/rio2013 e quem quiser optar pelas Paineiras-Corcovado pode comprar no site www.ingressorapido.com.br/corcovado.
       O Bondinho Pão de Açúcar funcionará, excepcionalmente, em horário estendido de acordo com a demanda diária. As vendas serão feitas através do site www.ingressorapido.com.br/bondinho.  Além da venda pela internet, para se adaptar a demanda e atender melhor os peregrinos, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa privada que construiu e administra o Bondinho, irá contar com novas placas de sinalização, controles de segurança e atendimento reforçados.
       Dúvidas e demais informações devem ser obtidas diretamente com os respectivos operadores turísticos responsáveis:

1. Trem do Corcovado:
Telefone: +55 (21) 2558-1329
Endereço: Rua Cosme Velho, 513 - Bairro Cosme Velho
 
2. Paineiras-Corcovado (vãs):
Endereço: Estrada das Paineiras, s/nº - Bairro Santa Teresa
 
3. Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar
Telefone: +55 (21) 2546-8400 ou +55 (21) 2542-1641
Endereço: Av. Pasteur, 520 - Bairro da Urca


Nenhum comentário:

Postar um comentário