Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cardeal Sandri visita Líbano

Cardeal enviado ao Líbano celebrará Missa pela paz na Síria


Cardeal Leonardo Sandri
Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais


       O Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, organismo da Santa Sé, Cardeal Leonardo Sandri, parte nesta sexta-feira, dia 24, para uma visita de quatro dias ao Líbano, onde vai presidir a uma celebração pela paz na Síria, anunciou o Vaticano.
       O Cardeal Sandri vai ainda encontrar-se com responsáveis católicos e voluntários da Cáritas que “está a fazer face, com outros organismos humanitários, à enorme tragédia dos refugiados vindos da Síria”.
       A Santa Missa no próximo domingo, dia 26, vai decorrer no Santuário Inter-ritual da Senhora de Zahleh, cerca de 55 quilômetros a leste de Beirute, e tem como intenção principal a “súplica de paz pela Síria, pelo Líbano e por todo o Médio Oriente”. Na terça-feira, dia 28, o cardeal Sandri deixará o Líbano, rumo à Jordânia, para encontros com os pastores e fiéis das diversas comunidades católicas.
       Durante a visita, o Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais vai participar da inauguração da Universidade de Madaba, do Patriarcado Latino de Jerusalém, cerimônia que tem a presença prevista do rei da Jordânia, Abdallah II. Antes de regressar a Roma, Dom Leonardo vai visitar um campo de refugiados com pessoas vindas da Síria e outras regiões do Médio Oriente.
       “O cardeal levará a todos a saudação afetuosa do Papa Francisco, cheia da partilha das ânsias e da dor desta região”, diz a nota de imprensa da Santa Sé.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=289291

Nenhum comentário:

Postar um comentário