Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Papa Francisco: visita a Assis

Papa Francisco visitará Assis no dia 4 de outubro


Basílica de São Francisco de Assis, em Assis-ITA

       O Papa Francisco visitará Assis – na região da Úmbria – no dia 4 de outubro, dia em que se celebra a festa de São Francisco, Padroeiro da Itália. A data da visita foi publicada nesta quinta-feira, dia 23, pelo Arcebispo de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino. Para festejar o anúncio, os sinos da Basílica de São Francisco repicaram longamente em ritmo de festa.
       O Arcebispo de Assis afirmou que os fiéis da cidade estão muito contentes e, assim que possível, espera agradecer ao Santo Padre pela novidade. “Verdadeiramente, é um grande sinal de atenção e de benevolência. Para Assis não poderia deixar de ser assim, para ele que tomou para si o nome de Francisco”.
       Dom Domenico afirmou que a cidade se dispõe a recebê-lo com “grande júbilo”, buscando colocar-se realmente “em sua escola”. “Pela maneira de ler São Francisco, e mediante São Francisco, de ler o Evangelho. Buscamos sentir-nos ainda mais Igreja e estar ainda mais ao lado do Santo Padre”, disse.
       Essa será a primeira visita do Papa Francisco a Assis, e segundo o arcebispo, o Santo Padre já lhe informou que pretende fazer uma visita bem articulada, “que lhe permita trilhar nas pegadas de Francisco, em seu caminho espiritual”.
       Dom Domenico disse ainda estar convencido de que, com essa iniciativa, o Senhor deseja dar “um ímpeto”, de forma especial à Igreja de Assis, mas também quer “dar uma mensagem importante de esperança, de compromisso e de reencontrado impulso missionário” à Igreja no mundo inteiro.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário