Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

JMJ Rio2013: Semana Missionária na Arquidiocese de São Paulo

Arquidiocese de São Paulo intensifica ações para acolher peregrinos





       Em preparação à Semana Missionária, que antecede à JMJ no Rio de Janeiro, a Arquidiocese de São Paulo (SP) tem intensificado articulações para a acolhida de peregrinos.
       Na última terça-feira, dia 14, foi realizada, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, no centro, uma reunião com os integrantes da Comissão Arquidiocesana de Hospedagem, na qual se informou que já há cerca de 20 mil vagas para acolher os peregrinos durante a Semana Missionária.
       Ainda há dificuldade em saber a quantidade precisa de peregrinos inscritos para o evento, pois muitos grupos articularam a hospedagem diretamente com as paróquias e congregações, mas ainda não se cadastram no site da Semana Missionária.
       Durante a reunião, foi proposto que os integrantes da comissão nas regiões episcopais identifiquem em quais paróquias há grupos que ainda não estão cadastrados na Semana Missionária e se recomendou que as comissões paroquiais fizessem visitas às casas das famílias acolhedoras para verificar as condições de segurança e a capacidade para a quantidade de hospedagem informada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário