Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Visita de Dom Tarasios em São Paulo (SP)

Dom Odilo recebe Arcebispo Metropolitano da Igreja Ortodoxa Grega


Dom Odilo Scherer, Cardeal Arcebispo Metropolitano de São Paulo (SP) e
Dom Tarasios, Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires-ARG da Igreja Ortodoxa Grega

       O Arcebispo Metropolitano de Buenos Aires-ARG e exarca da América do Sul da Igreja Ortodoxa Grega, Dom Tarasios, visitou na tarde de sexta-feira, dia 17, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo (SP). O principal motivo do encontro foi falar da vinda do Patriarca ecumênico Bartolomeu I, em novembro de 2014. De acordo com Dom Tarasios, a visita será para toda América do Sul – Buenos Aires, Chile, Peru, Montevidéu – e terminará no Brasil.
       Para o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer a visita do Patriarca será um momento de valorização dos cristãos gregos ortodoxos na cidade que, apesar de ser uma comunidade pequena, existe e durante os dias da visita será posta em evidencia. Ainda não se tem detalhes da agenda da visita de sua santidade Bartolomeu I, porém dom Odilo destaca que pode haver momentos de celebração ecumênica, ou encontros ecumênicos sendo realizados até mesmo na Catedral da Sé.
       Para o cônego José Bizon, diretor da Casa da Reconciliação e encarregado da Pastoral do Diálogo Ecumênico e Inter-religioso da Arquidiocese de São Paulo, a presença de Dom Tarasios na preparação para a vinda do Patriarca traz um convite a Igreja Católica, e leva a reflexão do que ela pode fazer para ajudar que a visita seja “bem ecumênica e bem tranquila”.
       Esta semana – entre a celebração da Ascensão do Senhor e de Pentecostes, é conhecida como a “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”. De acordo com dom Odilo a presença de Dom Tarasios na Arquidiocese de São Paulo foi uma “feliz coincidência”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário