Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Festa de Corpus Christi: programação de Roma-ITA

Vaticano divulga nota sobre Festa de Corpus Christi em Roma




       O departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano divulgou na última segunda-feira, dia 27, uma nota assinada pelo cerimoniário, Monsenhor Guido Marini, a respeito da festividade do próximo dia 30 de maio.
       Segundo a nota, o Papa Francisco presidirá a celebração eucarística na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo no adro da Basílica de São João de Latrão, seguirá em procissão eucarística até a Basílica de Santa Maria Maior e concederá a solene bênção eucarística na basílica liberiana.
       O Cardeal-Vigário, Dom Agostino Vallini, escreveu uma carta dirigida aos párocos da diocese de Roma, esclarecendo que “esta celebração é de particular importância no Ano da Fé, em que somos chamados a testemunhar também nas ruas de nossa cidade a presença real de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento”.
       O Secretariado-Geral do Vicariato de Roma informa que para a participação dos fiéis, os portões de acesso à Praça estarão abertos a partir das 17h. “Não haverá bilhetes para: religiosos, enfermos em cadeiras de rodas (com seus acompanhantes), confrarias e associações eucarísticas serão encaminhados para áreas especiais.
       Os bilhetes estão disponíveis apenas para o acesso ao adro esquerdo (religiosos e seminaristas) e direito (sacerdotes). Os ingressos para estas áreas podem ser retirados no Vicariato até quarta-feira, dia 29.



Nenhum comentário:

Postar um comentário