Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Papa Francisco: "Cenáculo a céu aberto"

"Vaticano viveu um Cenáculo a céu aberto", diz Papa


Celebração da Solenidade de Pentecostes neste domingo, dia 19, no Vaticano

       No Regina Coeli deste domingo, dia 19, o Papa Francisco destacou que nesta manhã a Praça de São Pedro viveu um “Cenáculo a céu aberto”. “Nós revivemos a experiência da Igreja primitiva (…) e também, na variedade dos carismas, experimentamos a beleza da unidade, de sermos um. E esta é a obra do Espírito Santo, que recria sempre a unidade na Igreja”, destacou.
       O Santo Padre agradeceu aos membros dos movimentos e novas comunidades e lhes fez um convite: “Levam sempre a força do Evangelho! Não tenham medo! Tenham sempre a alegria e a paixão pela comunhão na Igreja!”

Leia, abaixo, a mensagem do Papa na íntegra:


Queridos irmãos e irmãs,

Está para terminar esta festa da fé, que começou ontem com a Vigília, culminando com a Eucaristia desta manhã. Um novo Pentecostes que transformou a Praça de São Pedro, em um Cenáculo a céu aberto. Nós revivemos a experiência da Igreja primitiva,unida em em oração com Maria, a Mãe de Jesus (cf. At 1,14). Nós também, na variedade dos carismas, experimentamos a beleza da unidade, de sermos um. E esta é a obra do Espírito Santo, que recria sempre a unidade na Igreja.

Eu gostaria de agradecer a todos os Movimentos, Associações, Comunidades e agregações eclesiais. Vocês são um dom e um tesouro na Igreja! Agradeço em especial a todos vocês que vieram de Roma e de tantas partes do mundo. Levam sempre a força do Evangelho! Não tenham medo! Tenham sempre a alegria e a paixão pela comunhão na Igreja! O Senhor ressuscitado esteja sempre com vocês e Nossa Senhora vos proteja!

Lembremo-nos em oração do povo de Emilia Romagna que, em 20 de maio do ano passado, foram afetadas pelo terremoto. Rezo também pela Federação Italiana das Associações de Voluntariado em Oncologia.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário