Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Papa Francisco: crer no Senhor

"Tudo é possível a quem crê", recorda Papa Francisco





       “Como garante Jesus no Evangelho, é verdade que ‘tudo é possível a quem crê’”, assegurou o Papa Francisco, na manhã desta segunda-feira, 20, na homilia da missa celebrada na capela da Casa Santa Marta, com um numeroso grupo de jornalistas.
       Francisco convidou aos fiéis a uma oração confiante, cheia de fé. Sugeriu que peçam a Jesus, repetidamente, ao longo do dia, como o pai de que fala o Evangelho: “Eu creio, Senhor, mas ajuda a minha pouca fé”.
       Como exemplo de uma situação semelhante, no nosso tempo, o Papa Francisco contou a história de um casal argentino que tinha uma filha de sete anos que os médicos tinham declarado um caso perdido, com apenas algumas horas de vida. Aflito, o pai deixou o hospital e foi para o Santuário de Nossa Senhora de Luján, a mais de duas horas de viagem. Quando ali chegou, encontrou tudo fechado, mas ficou horas e horas, toda a noite, agarrado às grades do santuário, gritando a sua dor e invocando a intervenção do céu para a filha que estava a morrer.
       Aquele homem, cheio de fé, “combateu com Deus”, com a sua oração insistente – comentou o Papa Francisco. De manhã, voltou à cidade e encontrou a esposa banhada em lágrimas, no hospital. “Não entendo nada!” – dizia-lhe ela. Contrariamente à sentença dos médicos, a filha não tinha morrido, mas se encontrava, inexplicavelmente, curada. Ainda hoje há milagres – comentou, o Papa. “Rezemos com fé. E peçamos ao Senhor que aumente a nossa pouca fé”.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário