Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Apelo do Cardeal Sandri

Cardeal faz apelo por bispos e sacerdotes sequestrados na Síria


Cardeal Leonardo Sandri
Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais

       O Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri, realiza nestes dias uma visita ao Líbano, como enviado da Santa Sé.
       No último domingo, dia 26, seu terceiro dia de permanência no país, o cardeal celebrou a Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora da Paz, em Zahleh, um lugar  de ritos da comunidade melquita e maronita e de comunhão com gregos ortodoxos. Dom Sandri destacou que o Santuário também é incentivo para a unidade dos cristãos, assim como para todos os libaneses, a fim de que a liberdade e o respeito sejam garantidos a todos e a diversidade se torne uma riqueza comum.
       O Cardeal Sandri elevou uma oração a Nossa Senhora, durante a qual fez um apelo pelos dois bispos e os dois sacerdotes sequestrados na Síria: “Que Maria os console e lhes dê forças nesta provação, enquanto elevamos um forte apelo pela sua libertação e o seu retorno às suas comunidades eclesiais e famílias”.
       No âmbito da sua visita ao Líbano, o Cardeal Leonardo Sandri encontrou-se com um grupo de jovens, aos quais transmitiu a bênção e a saudação do Papa. A eles recordou, agradecido, as meditações que fizeram sobre a Via Sacra, presidida pelo Papa Francisco no Coliseu, durante a Semana Santa deste ano, lembrando-lhes as palavras que o Papa lhes dirigiu: “Com este trabalho vocês tocam a carne de Cristo”.
       O Cardeal Sandri aproveitou a oportunidade para falar da visita que Bento XVI fez ao Líbano, em setembro do ano passado, sobretudo a vigília de oração com a juventude em Bkerké: “A intensidade desta oração foi como um raio de luz projetado para o céu do Oriente Médio, que muitos gostariam que fosse um céu cheio de nuvens cinzentas de guerra e violência. Ao invés, vocês disseram “sim”, pois os jovens são portadores de luz e de esperança e querem construir, com fé a alegria, um futuro de paz e reconciliação”.
       Na terça-feira, dia 28, o Cardeal Sandri deixará o Líbano, rumo à Jordânia, para encontros com os pastores e fiéis das diversas comunidades católicas.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=289297

Nenhum comentário:

Postar um comentário