Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Papa Francisco: presentes brasileiros

Papa recebe miniatura do Cristo Redentor e kit do peregrino da JMJ





       O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira, dia 24, em audiência, no Vaticano, o Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta. O objetivo da visita foi informar o Pontífice sobre o andamento da organização para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, programada para 23 a 28 de julho na cidade brasileira.
       Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Orani disse que presenteou o Papa com alguns dos símbolos da JMJ. “Levamos [ao Papa] o kit do peregrino e uma imagem do Cristo Redentor como lembrança, para estar junto do Santo Padre, para lhe falar de nossa alegria. Todos o esperamos no Rio, onde o Cristo Redentor o espera com os braços abertos”.
       De acordo com Dom Orani, apesar dos problemas encontrados na cidade do Rio de Janeiro, durante a Jornada, o Papa deverá encontrar “a juventude do mundo”, que lotará a capital carioca. “Creio que o Santo Padre falará ao mundo todo – não só aos jovens, mas através dos jovens – para fazer sim que o mundo do futuro seja mais tranqüilo, mais fraterno, e mais vivo em âmbito espiritual e social”.
       Sobre a organização da JMJ, o arcebispo explicou que, neste momento, está em preparação o local da Vigília e da Missa de encerramento com o Papa – o Campus Fidei, em Guaratiba. E destacou que as inscrições para o evento ainda estão abertas.
       “Faltam dois meses para a JMJ Rio de Janeiro. Toda nossa cidade e o Comitê que organiza a Jornada em âmbito local estão felizes de acolher jovens que virão ao Rio para viverem juntos com a gente este momento”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário