Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Papa Francisco: audiência com Vuk Jeremić

Papa Francisco recebe presidente da Assembleia Geral da ONU




       O Santo Padre recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira, no Vaticano, o presidente da 67ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Vuk Jeremić.
       Segundo nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, na conversa falou-se, em particular, sobre a “resolução dos conflitos internacionais através de meios pacíficos, com específica referência ao Oriente Médio, e às graves emergências humanitárias” provocadas por tais conflitos.
       Nesse contexto, prossegue a nota, “foi evidenciada a importância da reconciliação entre as comunidades que compõem as várias sociedades, e do respeito pelos direitos das minorias étnicas e religiosas”. Ademais, acrescenta a nota, se detiveram “sobre o problema do tráfico de pessoas, sobre o drama dos refugiados e dos migrantes”.
       Em relação à presente crise econômica mundial, fez-se um aceno “ao papel que a Assembleia Geral da ONU poderia assumir nos programas para a agenda de desenvolvimento sustentável após 2015, respeitoso do ambiente e, ao mesmo tempo, capaz de reduzir a distância entre ricos e pobres”.
       O encontro desta sexta-feira, prossegue a nota, “confirmou o apreço da Santa Sé pelo papel central” da ONU “na busca do bem comum da humanidade”. De outro lado, lê-se ainda, “foi recordada a contribuição da Igreja Católica, com os meios que lhe são próprios e no respeito por sua identidade, em favor da promoção da dignidade humana integral, da paz e de uma cultura do encontro”.
       Por fim, foi desejado que “tais valores possam sempre inspirar os debates e as deliberações da Assembléia Geral”.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário