Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

JMJ Rio2013: cardápio especial

Restaurantes terão cardápio especial para peregrinos durante a Jornada





       Durante os dias da Jornada Mundial da Juventude, os peregrinos poderão escolher os restaurantes onde vão almoçar e jantar com o cartão recarregável da Rede Ticket. Para facilitar a escolha e garantir uma refeição completa com direito a uma bebida e uma sobremesa, restaurantes credenciados oferecerão o Prato Peregrino. Na última Jornada, em Madri, na Espanha, os estabelecimentos ficaram lotados. As empresas credenciadas ao evento faturaram, em cinco dias de evento, mais do que em cinco meses de trabalho.
       Os estabelecimentos que se credenciarem vão receber R$ 15 pela refeição. Segundo o coordenador da alimentação da JMJ Rio2013, Nelson Mamede, o valor é uma média do que é cobrado na cidade. “É um equilíbrio, uma média dos valores que um prato pode custar em cada canto da cidade”, disse.
       O objetivo é também receber bem os peregrinos. “A ideia é garantir que os jovens vão ficar bem alimentados e que possam se programar quanto aos seus gastos. O Rio precisa ir se preparando para eventos grandes como esse, precisa receber bem esses peregrinos que vem para cá. Até agora, mais de 25% dos hotéis, bares e restaurantes já aderiram a ideia”, disse Nelson Mamede.


Cadastro no site
       O “Prato Peregrino” vai ser oferecido por restaurantes que se cadastrarem no site oficial da Jornada. O espaço exclusivo será a porta de entrada dos empresários que se firmarem parceiros do evento. “É uma oportunidade de mostrar a culinária típica brasileira e fazer história nesse evento. Queremos encher o Rio de Janeiro de jovens e pratos peregrinos. Eu tenho certeza que os empresários também querem participar dessa Jornada”, destacou.
       Mamede motivou os empresários ainda a analisar os benefícios que terão no pós-jornada. “Além de colaborar com a Jornada e com os jovens do mundo inteiro, é uma oportunidade da empresa cativar clientes e dar continuidade a seu trabalho na pós-jornada. O desafio está lançado”, ressaltou.
       O convite para oferecer o Kit peregrino será estendido a empresas que não estiverem associadas ao cartão alimentação da Rede Ticket. “A estratégia é sensibilizar os estabelecimentos a servirem o Prato Peregrino. Teremos um cuidado especial com os os peregrinos inscritos, aqueles que optaram pelo pacote com alimentação. Mas a cidade é uma só, o nosso compromisso não é só com o peregrino oficial, queremos receber bem a todos e queremos que nossos estabelecimentos também estejam preparados para receber bem a todos”, explicou.


SERVIÇO
Cadastre sua empresa para fornecer o prato peregrino:


Nenhum comentário:

Postar um comentário