Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Coral de jovens estudantes

Catedral da Sé recebe coral de jovens estudantes americanos




       A Catedral da Sé recebeu uma visita especial na sexta-feira, dia 17. Após a Santa Missa das 12h os fiéis puderam assistir a apresentação de 70 jovens do coral “O Coral A Cappella e Chamber Singers” da Universidade de Pella, Estados Unidos da América.
       A atividade é promovida pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) e pelo Rotary Clube de São Paulo e tem uma motivação especial. De acordo com Bruno Leone, do Rotary Clube, os jovens contribuíram com a doação de centenas de pares de sapato para uma campanha organizada todos os anos pela entidade. A presidente da ADCE, Gigi Cavalieri, ressalta que no ano em que o Brasil receberá a Jornada Mundial da Juventude é importante ter um grupo de jovens que, através da música, estão desenvolvendo a valorização dos princípios cristãos.
       “É importante mostrar como estamos formando essa nova liderança, os novos empresários que virão com base nos valores cristãos e dentro da responsabilidade social empresarial”, destacou Gigi reafirmando o compromisso da ADCE.
       Um dos facilitadores da visita do coral ao Brasil, Tony Braida, contou que os jovens irão, ainda, a Foz do Iguaçu e ao Rio de Janeiro. Braida destacou que a escolha do país se deu devido a sua característica multicultural e que alguns dos jovens já cantaram para o papa emérito Bento XVI, no Vaticano, em 2009. O estudante que ficou responsável pela arrecadação dos calçados, Cameron Van Kooten, agradeceu aos colaboradores que facilitaram a vinda do coral ao Brasil e de forma simbólica entregou alguns pares para os representantes do Rotary Clube de São Paulo.
       Duas músicas brasileiras foram cantadas pelo coral, Trenzinho Caipira e Mulher Rendeira. O cura da Catedral da Sé, cônego Walter Caldeira, agradeceu em nome do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, a presença do coral e a de todos que foram a catedral para ouvi-los cantar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário