Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

JMJ Rio2013: "Bote Fé na Juventude"

Mais de 8 mil pessoas participam do Bote Fé na Juventude em MG





       Mais de 8 mil pessoas, dentre jovens, crianças, adultos e idosos participaram do “Bote Fé na Juventude” da Província Eclesiástica de Juiz de Fora (que abrange as Igrejas Particulares mineiras de Juiz de Fora, São João del-Rei e Leopoldina), no último domingo, 5 de maio.

       O evento, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), começou com concentração na Praça da Estação, no centro de Juiz de Fora. Logo após, a multidão seguiu em caminhada até a Catedral Metropolitana, onde teve Missa presidida pelo arcebispo de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, e pelos bispos de São João Del Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart e de Leopoldina, Dom José Eudes Campos Nascimento.
       Durante a concentração, jovens participaram de evangelizashow e apresentações culturais. Os participantes vestiam abada do Bote Fé e a alegria tomava conta dos presentes. A caminhada rumo a Catedral Metropolitana foi acompanhada por Trio Elétrico, música católica e também pelas três réplicas dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (cruz e ícone de Nossa Senhora) das (arqui)dioceses. O percurso foi marcado por três paradas com bênçãos para os jovens de São João Del-Rei, Leopoldina e Juiz de Fora proferidas, respectivamente, pelos seus bispos.
       Na Santa Missa, a igreja ficou pequena e os participantes lotaram os corredores laterais e também o altar. Logo no início da celebração, jovens carregaram as réplicas dos símbolos e depositaram no presbitério. A entrada da Bíblia surpreendeu os presentes: uma miniatura do Cristo Redentor trazia em seu coração o Livro Sagrado.
       Durante a homilia, o Arcebispo Dom Gil destacou que a Igreja acredita que a juventude pode construir a civilização do amor. “A Igreja confia nos jovens e por isso realiza a JMJ para reunir milhões deles, para dar Jesus Cristo a eles”, destacou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário