Previsão de crescimento do comércio pode dobrar durante a JMJ
O faturamento do comércio do Rio de Janeiro deve alcançar uma expansão de 15% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado. A previsão é quase o dobro do crescimento em geral alcançado no período (8%). A elevação é por conta da Jornada Mundial da Juventude, segundo estimativa do presidente do Conselho Empresarial de Comércio de Bens e Serviços da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Aldo Gonçalves.
Segundo ele, o incremento trazido pela Jornada deve fazer com que o evento se iguale à terceira melhor data para o comércio do ano. “Vai ser comparado com a Páscoa e Dia dos Namorados, depois de Natal e Dia das Mães”, explicou.
Entre os setores mais impactados estão vestuário, acessórios esportivos, moda praia, e esporte, acessórios. Esses são também os produtos mais consumidos pelos jovens, de acordo com ele.
O evento terá um impacto determinante para a cidade, de acordo com ele. “Esse evento vai ser importante pata o comércio e para a cidade. Vai divulgar a cidade internacionalmente. Se for bem organizado e não tiver problemas, é uma alavanca para colocar a cidade como famosa no mundo”.
O crescimento econômico vai acontecer não apenas nos dias da Jornada, mas também nos períodos anterior e posterior. O desafio, de acordo com ele, é treinar pessoas e preparar mercadorias de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário