Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ao nosso coração

"O caminho de fé prepara o coração para ver o rosto de Deus"




       Como é seu costume, Papa Francisco celebrou a Missa logo pela manhã na Capela da Casa Santa Marta nesta sexta-feira, dia 26. O Santo Padre falou da preparação para ver o rosto de Deus, para alcançar o céu, e destacou que o caminho de fé não é uma alienação, mas prepara este encontro.
       A homilia do Papa foi inspirada na liturgia do dia, que traz as palavras de Jesus aos discípulos: “Não se perturbe o vosso coração”. Francisco explicou que Jesus sabia que seus discípulos estavam tristes, então começou a falar com eles como um amigo, comportando-se como um pastor. “E disse: tenham fé em Deus e também em mim, e começou a lhes falar do céu, da pátria definitiva; que estava indo preparar-lhes um lugar, que na casa do Pai havia muito lugar e que Jesus iria nos preparar um lugar”.
       Sobre o significado do que seja esse “preparar um lugar”, “alugar um quarto no céu”, o Pontífice explicou que é se predispor para ver, sentir e entender a beleza daquilo que espera pelo ser humano, da pátria para o qual ele se encaminha.
       “Toda a vida cristã é um trabalho de Jesus e do Espírito Santo para nos preparar um lugar, preparar nossos olhos para ver… Os nossos olhos, os olhos de nossa alma, precisam ser preparados para verem o rosto maravilhoso de Jesus. É necessário preparar o nosso ouvido para ouvir as coisas e as palavras bonitas. Mas, principalmente, é preciso preparar o coração para amar, amar ainda mais”.
       E ao longo da vida, o Santo Padre destacou que o Senhor prepara esse caminho com provações, consolações, tribulações e coisas boas. Ele disse que alguns podem pensar que esta ideia é uma alienação, mas Jesus continua dizendo para que tenham fé Nele, pois o que Ele diz é verdade.
       Francisco concluiu dizendo que preparar-se ao céu é começar a saudá-lo de longe. Isto não constitui uma alienação, mas uma verdade, é deixar que Jesus prepare o coração e os olhos para tamanha beleza, para o caminho de retorno à pátria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário