Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Papa e Presidência do CELAM

"O Documento de Aparecida está no coração do Papa", diz Dom Dimas


Dom Dimas Lara Barbosa
Arcebispo de Campo Grande (MS)
Vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM)


       O Papa Francisco recebeu, em audiência na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), por ocasião de sua visita anual ao Vaticano.
       A presidência é composta pelo arcebispo de Tlalnepantla (México), Dom Carlos Aguiar Retes, e por dois vice-presidentes: Cardeal Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá (Colômbia), e Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande (Brasil). Integram ainda a presidência o Secretário-Geral, o Ecônomo e o Secretário-Geral Adjunto.
       Logo após a audiência, a Rádio Vaticano conversou com Dom Dimas. O arcebispo contou que o Papa foi muito acolhedor, que todos já o conheciam, mas este foi o primeiro encontro com ele como Papa.
       “Ele demonstrou que tem o Documento de Aparecida e as conclusões de Aparecida muito no coração e pretende realmente fazer o possível para que este seja, cada vez mais, vivenciado na realidade dos nossos países na América Latina. A missão principal do Papa é sempre confirmar os irmãos na fé; e ele tem muito presente a necessidade da nova evangelização e da conversão pastoral de que fala Aparecida”, disse Dom Dimas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário