Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Papa Francisco: visita do premiê italiano

Papa recebe premiê italiano Monti




       Papa Francisco recebeu no fim da tarde de sexta-feira, dia 26, o primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, em uma visita de despedida como chefe do Governo italiano. O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o encontro foi na Casa Santa Marta, onde o Pontífice continua morando, durou “cerca de vinte minutos e foi muito cordial” e os principais tópicos tratados foram a situação da Itália, a integração européia e as migrações.
       Segundo nota de Padre Federico Lombardi, Monti teria lembrado ao Pontífice que “seu pai nasceu na Argentina em 1900, na cidade de Lujan (conhecida pela presença do mais famoso Santuário mariano do país), de uma família italiana emigrada”.
       O primeiro-ministro italiano ofereceu como presente ao Papa um trio de canetas (verde, branca e vermelha, as cores da bandeira italiana), idêntico ao que havia já doado ao Papa Bento XVI durante sua última visita, além de um livro sobre as catedrais da Europa e um livro (autografado) sobre a democracia na Europa, escrito pelo próprio Monti com a deputada do parlamento europeu, Sylvie Goulard. Francisco, por sua vez, doou ao premiê italiano um livro com os primeiros discursos do Pontificado, conjunto de moedas do Vaticano e um terço.
       Esta foi a segunda vez que Monti encontrou o Pontífice. A primeira ocasião foi no dia 19 de março, logo após a missa de inauguração do novo pontificado, quando o Papa recebeu as delegações dos chefes de Estado e de Governo que presenciaram a cerimônia.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário