Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Papa Francisco: Missa com crismandos

Papa destaca a força do Espírito Santo para vencer tribulações da vida


Vista parcial da Praça de São Pedro neste domingo, dia 28,
durante a Celebração Eucarística presidida pelo Papa

       Neste 5º Domingo de Páscoa, dia 28, o Papa Francisco celebrou a Santa Missa pelos Crismandos e Crismados de todo o mundo. Em sua homilia, Francisco apresentou três reflexões: a novidade que Deus dá ao ser humano, as tribulações presentes no caminho da vida e a fé para permanecer firme no Senhor.
       O Santo Padre destacou que a novidade de Deus é ação do Espírito Santo, que faz novas todas as coisas. Tal novidade, segundo o Papa, não é como as inovações do mundo, que são provisórias, mas permanece.

Acesse

       “A novidade que Deus dá à nossa vida é definitiva; e não apenas no futuro quando estivermos com Ele, mas já hoje: Deus está a fazer novas todas as coisas, o Espírito Santo transforma-nos verdadeiramente e, através de nós, quer transformar também o mundo onde vivemos”.
       Entrando na segunda reflexão que propôs, Francisco lembrou que o caminho da Igreja e o caminho pessoal nem sempre são fáceis, mas as dificuldades e tribulações fazem parte da estrada para chegar à glória de Deus. “Não desanimeis! Para vencer estas tribulações, temos a força do Espírito Santo”.
       E junto à força do Espírito Santo, o Papa falou do caminho da fé. Ele convidou todos, especialmente os crismandos e crismandas, a permanecerem firmes nesse caminho, com segura esperança no Senhor. “Não há dificuldades, tribulações, incompreensões que possam meter-nos medo, se permanecermos unidos a Deus como os ramos estão unidos à videira, se não perdermos a amizade com Ele, se lhe dermos cada vez mais espaço na nossa vida”.
       Na celebração, Papa Francisco administrou o Sacramento da Confirmação a 44 pessoas, dos cinco continentes, presentes na peregrinação em Roma por ocasião do Ano da Fé. Ao final da Missa, dois jovens dirigiram saudações e agradecimentos ao Santo Padre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário