Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Papa Francisco: carta às mães

Papa escreve às mães da Praça de Maio





       O Papa Francisco respondeu nesta quinta-feira, dia 18, uma carta da Associação das Mães da Praça de Maio, na Argentina. No dia 21 de março a Associação havia lhe enviado uma carta por ocasião de sua eleição à Cátedra de Pedro.
       O texto assinado pelo Subsecretário para as Relações com os Estados, Dom Antoine Camilleri, agradece as Mães da praça de Maio por sua amável carta e pelos nobres sentimentos que a motivaram.
       “O Papa corresponde a esta delicada atenção pedindo a Deus a força para lutar, desde o ministério que acabou de assumir, em favor da erradicação da pobreza no mundo, a fim de impedir o sofrimento de muitas pessoas que passam necessidade”, destaca a nota.
       “Em suas orações pede a Deus para que ilumine os responsáveis pelo bem comum a fim de que combatam o flagelo da pobreza, através de medidas eficazes, equânimes e solidárias”, ressalta ainda o documento.
       O Santo Padre partilha a dor de muitas mães e famílias que sofreram e sofrem a trágica perda de seus entes queridos nesse momento da história argentina e com afeto lhes dá uma bênção especial, sinal de esperança e alento, e pede às Mães da Praça de Maio para que rezem por ele.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário