Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ordenação episcopal

Novo Bispo auxiliar de Curitiba (PR) será ordenado no próximo domingo


Monsenhor José Mário Angonese


       No próximo domingo, dia 28 de abril, na cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, será realizada a ordenação episcopal do monsenhor José Mário Angonese, nomeado pelo Papa Emérito Bento XVI como bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba, no Paraná. Atualmente, o novo bispo atua como pároco da Paróquia da Ressurreição e como reitor do Seminário Maior São João Maria Vianey em Santa Maria.
       Presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Curitiba (PR), Dom Moacyr José Vitti, a celebração da Missa acontecerá às 14h30 no Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira. A cerimônia terá ainda a concelebração de Dom Hélio Adelar Rubert, Arcebispo de Santa Maria, e Dom José Mário Stroeher, Bispo de Rio Grande (RS). A apresentação oficial do novo bispo à arquidiocese de Curitiba deverá ocorrer no início do mês de maio.
       Na ocasião de sua nomeação, em fevereiro deste ano, monsenhor Angonese afirmou que estava surpreso e ao mesmo tempo feliz com a nova missão. "No Brasil, tem cerca de 20 mil padres. Ser escolhido entre tantos bons e santos padres é uma alegria ao meu coração. É uma satisfação", relatou. Ele ainda enfatizou que deseja ser um irmão entre os irmãos e estar em sintonia com Dom Moacyr e o presbitério da Arquidiocese de Curitiba.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=289130

Nenhum comentário:

Postar um comentário