Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Papa Francisco: viver no Espírito Santo

"Maria ensina o que é viver no Espírito Santo", lembra Papa no Regina Coeli




       Ao término da Santa Missa na qual crismou 44 pessoas neste domingo, dia 28, Papa Francisco rezou a oração mariana do Regina Coeli. Aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Santo Padre lembrou que a Virgem Maria ensina o que significa viver no Espírito Santo e acolher a novidade de Deus na vida.

Acesse

       Recordando que Maria invocou o Espírito aos Apóstolos no Cenáculo, Francisco explicou que cada vez que os fiéis se reúnem em oração, são apoiados pela presença espiritual da Mãe de Jesus para receber o dom do Espírito e ter a força de testemunhar Jesus ressuscitado.
       “Isso o digo de modo particular a vocês, que hoje receberam a Crisma: Maria ajude-vos a estarem atentos àquilo que o Senhor vos pede, e a viver e caminhar sempre segundo o Espírito Santo!”, disse.
       O Santo Padre saudou afetuosamente todos os peregrinos presentes e dirigiu uma oração especial pelas vítimas do desabamento de uma fábrica em Bangladesh. “Exprimo a minha solidariedade e profunda proximidade às famílias que estão de luto pelos seus entes queridos e dirijo do fundo do coração um forte apelo, a fim de que seja sempre protegida a dignidade e a segurança do trabalhador”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário