Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Papa Francisco: oração pela Igreja

Em homilia, Papa exorta fiéis a rezarem pela Igreja


"Confiar a Igreja ao Senhor é uma oração que a faz crescer.
É também um ato de fé", disse Papa Francisco


       Papa Francisco celebrou a Missa na Casa Santa Marta na manhã desta terça-feira, dia 30, e colocou no centro de suas reflexões a Igreja. O Santo Padre exortou todos os fiéis a rezarem por ela, a confiarem-na ao Senhor, pois isso é um ato de fé que a faz crescer.
       Francisco destacou o ato de entrega da Igreja ao Senhor, exortando todos à oração. “Nós rezamos pela Igreja, mas por toda a Igreja? Pelos nossos irmãos que não conhecemos em todo o mundo? É a Igreja do Senhor e nós, na nossa oração, dizemos ao Senhor: Senhor, protege a tua Igreja… Ela é Tua. A tua Igreja são os nossos irmãos. Esta é uma oração que nós devemos fazer do coração, sempre mais “.
       O Papa lembrou que é fácil rezar para pedir uma graça ao Senhor ou para agradecer-Lhe, mas é fundamental rezar por todos. “Confiar a Igreja ao Senhor é uma oração que a faz crescer. É também um ato de fé. Nós não temos poder, somos pobres servidores – todos – da Igreja. Ele pode levá-la adiante, protegê-la e fazê-la crescer, defendê-la de quem quer que a Igreja se torne mundana. Este é o maior perigo!”.
       Quando a Igreja se torna mundana, quando tem dentro de si aquela paz que não é a do Senhor, o Papa explicou que ela enfraquece, é uma Igreja que será derrotada e incapaz de levar o Evangelho. Por isso, Francisco enfatizou a importância de entregar-se ao Senhor e confiar a Ele a Sua Igreja, os idosos, os doentes, as crianças, os jovens.
       “Fazer esta oração de entrega pela Igreja – concluiu o Papa– nos fará bem e fará bem à Igreja. Dará grande paz a nós e grande paz a Ela, não nos tirará das tribulações, mas nos fará fortes nas tribulações”.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário