Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Papa Francisco: visita especial

Francisco agradece empenho de funcionários da Secretaria de Estado do Vaticano


Cardeal Dom Tarcísio Bertone
Secretário de Estado do Vaticano

Papa fez questão de visitar a Secretaria de Estado para agradecer o trabalho realizado por cada pessoa, desde o início do seu Pontificado
       O Papa Francisco visitou na manhã desta sexta-feira, dia 12, os funcionários que trabalham na Secretaria de Estado. O encontro, que durou cerca de 50 minutos, reuniu 300 pessoas, entre sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos.
       “Agradeço a cada um de vocês pelo acolhimento na Secretaria de Estado. Por que vim hoje aqui? Para agradecer-lhes, porque sei que nesses dias – amanhã é um mês – vocês trabalharam mais, muitas horas a mais inclusive, e isso não se paga, porque vocês trabalharam com o coração e isso se paga somente com um “muito obrigado”, mas de coração. Por isso vim para saudá-los e agradecer-lhes um a um por todo este trabalho que fizeram. Muito obrigado, de coração. Muito obrigado.”
       Pouco antes, o Secretário de Estado, Cardeal Dom Tarcísio Bertone, falou em nome de todos os funcionários da satisfação de receber esta visita “excepcional” na sede da Secretaria de Estado.
       “Aqui está a grande família dos seus mais próximos colaboradores. Secretaria que é, na realidade, a verdadeira secretaria papal nas duas seções: a seção Assuntos gerais e a seção das Relações com os Estados, com os superiores e com todos os responsáveis de vários setores, com todos os colaboradores. Estamos contentes com sua visita, estamos entusiasmados pelo ímpeto que imprimiu ao Ministério Petrino e esperamos que invada, que anime também nós a desempenhar a nossa missão não somente com diligência, mas sobretudo com amor, com dedicação pelo bem da Igreja”, disse o Cardeal Bertone, pedindo a benção de Francisco e assegurando devoção, fidelidade e a cotidiana oração por parte de todos os funcionários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário