Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Catequese indígena

Manaus recebe 3º Seminário de Catequese Indígena





       A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza, em Manaus (AM), o Seminário de Catequese Indígena, nos dias 25 a 28 de abril. 
       O tema a ser abordado neste Seminário será “A Catequese protagonismo indígena e inculturação”. De acordo com o arcebispo de Pelotas (RS) e presidente da Comissão, Dom Jacinto Bergmann, o seminário reunirá índios de todas as partes do Brasil e pessoas ligadas ao trabalho de animação bíblico-catequética. “Os nossos povos indígenas precisam e querem realmente a proposta de Jesus Cristo e Seu evangelho. E a catequese é justamente a educação da fé para que os nossos irmãos índios também possam acolher Jesus Cristo, caminho, verdade e vida”.
       Ao longo do 3º Seminário, serão tratadas temáticas que apresentarão a finalidade da catequese no contexto histórico e social indígenas, as questões pastorais indígenas, o sentido da religião na vida dos povos indígenas, a iniciação a vida cristã e a educação da fé dentro do diálogo inter-religioso e inter-cultural.
       Vários bispos ligados aos povos indígenas estarão presentes no 3º Seminário, além de índios catequistas que estão preocupados em levar Jesus Cristo a Boa Nova. “Será um seminário que promete muito e peço oração de todos que nos acompanham para que possamos realmente trabalhar com muito carinho na educação de nossos irmãos índios”, destacou Dom Jacinto.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=289129

Nenhum comentário:

Postar um comentário