Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Papa Francisco: encontro com o espanhol

Papa ao premiê espanhol: "Crise na Europa e importância da família"


Papa recebe em audiência com chefe do governo espanhol


       Na manhã desta segunda-feira, dia 15, o chefe de governo espanhol, Mariano Rajoy Brey, foi recebido em audiência pelo Papa Francisco. Em seguida, o presidente se encontrou com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Dom Tarcísio Bertone, e o Secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
       Durante as conversações, desenvolvidas em um ambiente de cordialidade, houve uma troca de opiniões sobre a difícil situação econômica e financeira mundial, enfrentada pela Espanha e outros países europeus. A situação tem causado uma grave crise de desemprego, afetando numerosas famílias, particularmente os jovens. Neste contexto, eles destacaram a proximidade da Igreja e o notável trabalho desenvolvido pela Cáritas e outras instituições eclesiais de caridade em favor dos mais necessitados.
       As autoridades falaram também sobre a atual situação político-institucional do país, reconhecendo a necessidade de diálogo entre todos os setores da sociedade, com base no respeito mútuo e levando em conta valores como a justiça e a solidariedade em busca do bem do comum.
       Destacou-se também as boas relações bilaterais entre a Santa Sé e a Espanha que, no espírito dos acordos de 1979, têm se consolidado cada vez mais e outros temas atuais e de interesse para a Igreja no país. Em particular, falaram sobre a instituição do matrimônio e da família, e também da importância da educação religiosa. Também falou-se sobre a situação internacional, recordando em particular a América Latina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário