Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

JMJ Rio2013: "Enlace - A Loja de Ourives"

Peça do Beato João Paulo II faz parte da programação da JMJ





       O musical “Enlace – A Loja do Ourives”, uma adaptação de uma peça escrita pelo Papa João Paulo II, faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, através do Festival da Juventude. A peça terá sua estreia no Rio de Janeiro no dia 4 de julho e segue em cartaz até o dia 28 de julho. Porém, na semana do evento, as apresentações serão especiais com algumas vagas abertas gratuitamente aos peregrinos da JMJ. 
       Escrito em 1960, quando Karol Wojtyla ainda era Bispo da Cracóvia, na Polônia, o texto revela o lado artístico do Beato João Paulo II, que na sua juventude foi ator, e teve uma forte ligação com o teatro. Na época, ele tinha 40 anos de idade. O texto já foi publicado em livro no Brasil.
       Indo além da temática religiosa e alcançando uma reflexão existencial, o tema da peça é o amor entre o homem e a mulher, nas suas mais variadas formas e intensidades, com seus encantos e desencantos, união e separação, esperanças e medos. Trata-se um drama bem humorado e musical, que mescla três tramas românticas, com lirismo e beleza, passando por momentos fundamentais da história da humanidade no último século, vividos em Polônia romanceada entre os anos de 1939 e 1989.
       “Enlace – A Loja do Ourives” também será apresentada em Fortaleza como atividade preparatória para a Jornada Mundial da Juventude, de 14 a 16 de junho, no Teatro do Via Sul Shopping. Esta montagem teve sua estreia em maio de 2012, no Teatro Tuca em São Paulo, e atingiu um público de cerca de mil espectadores.
       O romance musical “Enlace – A Loja do Ourives” seleciona atores e atrizes para compor o seu novo elenco. Atores (homens e mulheres) entre 25 e 50 anos, devem enviar currículo acompanhado de uma foto para a produção, até o dia 17 de abril, pelo e-mail testes.enlace@gmail.com.
       A Dramaturgia é de Elísio Lopes Jr., autor baiano, com vasta experiência em teatro e TV, a Direção Artística é de Roberto Lage, prestigiado encenador paulista e a Direção Geral de Jô Santana. O elenco conta com 26 atores-cantores e 10 músicos, e é protagonizado pela atriz Claudia Ohana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário