Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Papa Francisco: ordenação presbiteral

Papa Francisco ordena dez padres para a Diocese de Roma


São João Maria Vianney
Padroeiro dos Sacerdotes

       O Papa Francisco vai ordenou neste domingo, dia 21, dez padres para a Diocese de Roma, em Missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Entre os novos sacerdotes, inclui-se um engenheiro argentino, da mesma nacionalidade do Papa, dois indianos, um croata e seis italianos, tendo o mais velho 44 anos e 26 o mais jovem.

Acesse:

       Um dos diáconos que vai receber o segundo grau do sacramento da Ordem é filho de um pastor anglicano convertido, encontrando-se também no grupo um diplomado em Ciências Políticas.
       Giuseppe Conforti, o mais velho, chegou a acompanhar ao aeroporto o Cardeal Jorge Bergoglio, atual Papa, mas que na ocasião era Arcebispo de Buenos Aires. “Para me manter, trabalhava como ‘RP’ [Relações Públicas] e organizava festas. Sempre gostei das relações com as pessoas e também como sacerdote vou procurar motivar sorrisos”, afirmou.
       Nascido em 1973, o indiano Gnana Prakash Marlapati é filho de um pastor anglicano que se converteu ao catolicismo: “Era um grande pregador e com ele converteu-se toda a aldeia”, recordou.
       As Jornadas Mundiais da Juventude realizadas em 2000 e 2002, respetivamente em Roma e Toronto, foram marcos determinantes no percurso vocacional de Paolo Marinelli e Simone Giovannella.



Nenhum comentário:

Postar um comentário