Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Papa Francisco: única viagem do ano

"JMJ no Brasil deve ser única viagem do Papa ao exterior neste ano"





       A única viagem ao exterior  do Papa Francisco prevista para este ano será ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em julho. A informação foi dada pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, nesta quarta-feira, dia 24. O porta-voz descartou uma viagem à Argentina. “Peço que não esperem outras viagens este ano”, disse o jesuíta após afirmar: “Não acho que vá à Argentina este ano”.
       Em um encontro com jornalistas, na sede da imprensa estrangeira em Roma, padre Lombardi contou que o Papa recebeu convites de diversos países, mas, por enquanto, tem programada apenas uma viagem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.
       O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé não descarta ainda que Papa Francisco apresente, este ano, sua primeira encíclica, que será inspirada naquela que estava sendo preparada por seu antecessor, Bento XVI, sobre fé e razão. “A elaboração deste texto estava muito adiantada”, acrescentou.
       Segundo padre Lombardi, o Papa emérito Bento XVI deve transferir-se, “no final deste mês de abril ou nos primeiros dias de maio”, da residência de verão de Castel Gandolfo, nas imediações de Roma, para o mosteiro dentro dos jardins do Vaticano. Ele disse também que o Papa Francisco se sente bem na atual residência de Santa Marta, onde está hospedado, e que, por enquanto, “não parece querer mudar” para o apartamento pontifício, no Palácio Apostólico. “Mas não é uma decisão definitiva”, comentou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário