Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Assembleia Geral: bispos eméritos

Em Missa Solene, episcopado brasileiro reza pelos bispos eméritos


Santa Missa desta manhã foi celebrada em intenção aos bispos eméritos


       Os bispos do Brasil participaram na manhã desta sexta-feira, dia 12, da Celebração Eucarística, às 7h30min, no Altar Central do Santuário Nacional. A celebração deste terceiro dia da 51ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi em Ação de Graças pelos bispos eméritos da Igreja no Brasil.       A Missa foi presidida pelo Cardeal Dom Geraldo Magela Agnelo, Arcebispo emérito da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Em sua homilia, Dom Geraldo Magela destacou o questionamento de Jesus para Filipe: ‘Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?’. Jesus disso para colocá-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer. O Cardeal ressaltou que esta passagem lembra a pergunta de Moisés a Javé. “De fato, Jesus põe à disposição a sua intervenção”, afirmou.
       Aos fiéis presentes no Santuário Nacional, Dom Geraldo explicou que Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os e fez o mesmo com os peixes. Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: ‘Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca’.
       “A nossa pequena obra vem multiplicada. O pão que Jesus oferece é sinal de eternidade. Deve-se a fé, a olhar o Pai através de Jesus. Na economia da salvação tudo tem valor. Reconhecemos em Jesus, o Messias. Como este pão partido e recolhido tornou-se uma coisa só, assim se recolha a tua Igreja nos confins da Terra”, acrescentou.       Finalizando sua reflexão, Dom Geraldo Magela pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pelos bispos eméritos. “Te agradecemos Pai por habitar em nossos corações e pela nossa fé. Pedimos de modo particular pela nossa Igreja que vem da fraternidade. Que Maria, mãe de Jesus e nossa mãe esteja sempre conosco”, concluiu.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=289067

Nenhum comentário:

Postar um comentário