Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Assembleia Geral: penúltimo dia

Bispos voltam a discutir tema central





       Os bispos de todo o Brasil reunidos em Aparecida (SP) entram nesta quinta-feira, dia 18, no penúltimo dia de Assembleia Geral da CNBB. Para a pauta do dia, está prevista a retomada do tema central, Comunidade de comunidades: uma nova paróquia, já que amanhã, o último dia, não haverá mais espaço para debates.       O bispos também terão as informações atualizadas das diversas comissões episcopais da Conferência. Outro tema de destaque é o Fundo da Solidariedade, fruto da Coleta da Campanha da Fraternidade, e a Campanha de Evangelização, realizada pela CNBB todos os anos durante o tempo litúrgico do Advento.
       No período da tarde, estão na pauta os relatos dos chamados Organismos do Povo de Deus, que inclui a Comissão Nacional de Diáconos (CND), Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP) e Conferência Nacional dos Religiosos (CRB). 
       Na coletiva de imprensa, realizada às 15h, estarão presentes o Arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira, o Arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor de Oliveira Azevedo e o Arcebispo de Manaus (AM), Dom Sérgio Castriani. Está prevista para a amanhã, dia 19, último dia de Assembleia, a publicação de uma nota oficial da CNBB sobre a questão indígena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário