Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

JMJ Rio2013: símbolos em Itatiaia (RJ)

Itatiaia (RJ) acolhe Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora


Símbolos da JMJ em Itatiaia, sul do Estado do Rio de Janeiro.


       Após peregrinar por todo o País, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, finalmente chegaram ao Estado do Rio de Janeiro neste domingo, dia 21. O primeiro município a recebê-los foi Itatiaia, no sul do Estado.        Os fiéis diocesanos acolheram a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora ainda na Via Dutra. Os Símbolos foram carregados em procissão pelas ruas da cidade por jovens, adultos e idosos, em uma grande demonstração de fé e devoção, até o Estádio Municipal Antônio Corrêa. 
       No local, foi celebrada uma Missa presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Francesco Biasin, e concelebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, pelo Diretor Executivo do Setor Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, padre Jefferson Gonçalves de Araújo, e por diversos sacerdotes da Diocese.     
       “Vocês não podem imaginar a alegria que toma conta do nosso coração desde Aparecida quando todos nós juntos, eu e diversos jovens representantes de nossa diocese, recebemos a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, no Santuário. Foi um momento inesquecível assim como também está sendo para todos nós este momento aqui em Itatiaia”, destacou Dom Biasin.
       Dom Orani disse que a Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, através da recepção dos Símbolos da JMJ, realizada em Itatiaia, demonstra todo o acolhimento que o Estado do Rio de Janeiro, em especial, a cidade, terá para com os peregrinos que virão participar da Jornada Mundial da Juventude entre os dias 23 e 28 de julho. “Essa Cruz já percorreu quase o mundo inteiro e foi entregue aos jovens para que eles levem a mensagem de Jesus Cristo a todos os povos e nações”. 
       A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora ficará durante toda a semana na Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda. Nesta segunda-feira, 22, os Símbolos chegam a Resende. No estado, a peregrinação seguirá até 6 de julho, quando os Símbolos chegarão no Rio de Janeiro, cidade sede do evento em 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário